Projeto quintais produtivos

Em parceria com o BASA o Centro Educacional e Social de Marituba está desenvolvendo o Projeto Quintais Produtivos com o objetivo de oportunizar as famílias participantes do projeto, melhores condições de vida e incentivo a preservação do meio ambiente, através de cultivo de hortaliças, fruteiras e plantas medicinais, visando contribuir para a melhoria do padrão de vida e segurança alimentar em termos nutricionais e incentivo a geração de renda.

As atividades produtivas serão desenvolvidas nos quintais das famílias selecionadas. As atividades, de coordenação administrativa, pedagógica e técnica, serão desenvolvidas no Centro Sócio educativo Fazendinha Esperança. Neste local também serão desenvolvidas as atividades de campo como: capacitação técnica e cento de apoio para produção de mudas de hortaliças, para realização do fomento para as famílias.

As atividades estão prevista para 12 meses, onde serão atendidas 50 famílias diretamente e indiretamente 250 pessoas incluídas os familiares, que receberam capacitação básica e orientações referentes às atividades a serem implantadas em seus referidos quintais, pois as atividades propostas têm basicamente três linhas de trabalho dentro dos quintais cultivo de hortaliças, fruteiras e plantas medicinais.