20 anos do "Construindo Cidadania"

Neste mês de junho o "Construindo Cidadania" comemora 20 anos de existência com muitos motivos para agradecer por todo o trabalho que já fora desenvolvido por este projeto e que ainda será feito como Escola de Atividade Complementar.

Para celebrar este momento, uma Santa Missa em Ação de Graças foi realizada. Que Deus continue abençoando cada dia mais esta missão, nossas pérolas da Obra merecem!  

Um pouco de história...

Fundado em 1999 o Projeto "Construindo Cidadania", que tem como objetivo acolher crianças e adolescentes oferecendo oficinas e complementação escolar no contra turno do ensino regular. Essas atividades além de retirar as crianças e adolescentes das ruas e do vicio, trabalha para a formação da cidadania, de valores éticos, culturais e espirituais.
Seu funcionamento é, atualmente, realizado no espaço do Centro de Educação Profissional (CEPDAP) que foi concretizado pelos colaboradores do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, em 11 de maio de 2009, onde foi lançada a pedra fundamental e, em 18 de maio de 2011, o Centro foi inaugurado para a comunidade.