XII Capítulo Geral da Congregação Pobres Servos da Divina Providência

Nós, da equipe central de pastoral, temos a felicidade de falar um pouco sobre o Capítulo Geral. Assim como também gostaríamos de informar sobre o questionário pré-capitular e sua importância.
 
Para quem ainda não sabe, estamos a caminho da celebração do XII Capítulo Geral da congregação que tem como tema "A Profecia da Comunhão". Por meio do Capítulo, retomamos a fonte do carisma que Deus semeou no coração de São João Calábria. O Capítulo Geral é um órgão colegiado que detém autoridade suprema na Congregação. Sua primeira função é zelar pelo patrimônio carismático do Instituto e por isso deve ser considerado como um momento particular de graça.
 
O XII Capítulo Geral terá seu início em 26 de Abril de 2020, no entanto, cada um de nós pode, desde já, contribuir para a construção dele (respondendo o questionário pré-capitular) e assim fazermos um lindo momento de família e avaliarmos nosso caminhar na igreja.
 

 A palavra que norteia este XII Capítulo é a seguinte: "Nisto saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13,35).

Logo abaixo, estamos enviando o link para responder ao questionário pré-capitular. Desde já agradecemos a atenção e desejamos uma boa missão a todos!
https://www.pobresservos.org.br/questionario-pre-capitular