SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO HUMANÍSTICA E PEDAGÓGICA - Escola Dom Calabria

No dia 31/10 aconteceu o Seminário de Formação Humanística e Pedagógica 2019 da Escola Dom Calábria com o tema: "Individualidade e coletividade na Instituição - Relações que se assemelham às práticas sociais da Vida." O evento durou o dia inteiro iniciando com um momento de espiritualidade coordenado pela equipe de Pastoral e a animação ficou por conta da Professora Rosângela e do Professor Dilson Brito (ambos, carinhosamente, cedidos pela Escola de Atividade Complementar Fazendinha Esperança).

A Palestra Magna foi conduzida, maestralmente, pelo do Padre Evandro do Carmo da da Paróquia Santíssimo sacramento que abordou o tema do Seminário. A tarde houve a distribuição dos colaboradores entre as quatro oficinas que abordaram os seguintes temas: "O trabalho Pedagógico a partir de sequências didáticas" com o professor Maurício Galiza; "Os desafios do novo ensino médio e as possibilidades de intinerários formativos" com o Professor Rider Moura Silva; "Confiança: passa por mim e pelo outro" com professor José Antônio Mangoni e "Trabalho: capacitação, reciprocidade e suas reações com a família escolar" com a Professora Nilce Alves Gomes.

Ao final houve a culminância, encerrando com um lanche preparado com todo o carinho pela escola para os participantes. 

vale destacar também que o Seminário da Escola Dom Calabria contou com a participação dos alunos representantes de turma do Ensino Médio que mostraram-se participativos e atuantes durante todo o evento. Que bom ter as nossas pérolas da obra inseridas nestes contextos de formação.

Agradecemos a Deus pela oportinidade de fazerermos parte desta Família Calabriana e deixamos aqui registrado nossos parabénes a Escola Dom Calabria por toda a organizacão e dedicação para que este Seminário fosse um sucesso!