VII Festival Calabriano de Dança - 2019

No dia 01 de novenbro houve a sétima edição do Festival Calabriano de Dança contando com a presença de todas as Casas Calabrianas. O tema este anos foi o mesmo abordado pelo XII Capítulo Geral da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência: "A profecia da Comunhão" e o Lema: "Nisto saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13,35). Tal tema foi excolhido para que todos tivesse conhecimento do capítulo, rezarmos por ele e nos prepararmos para o que Deus está providenciando para a congregação e para nosso trabalho nos próximos anos.  

O festival iniciou com um momento de espiritualidade conduzido pela equipe de pastoral calabriana e logo em seguida houve a animação que ficou por conta da professora Rosangela (da EAC Fazendinha Esperança) e do colaborador Rosevan (da Escola Dom Calabria). Foram ao todo 17 apresentações que resgataram o tema por meio de dança, teatro, cultura e muita música. Ao final Padre Sander fez os agradecimentos as unidades, aos organizadores e e demais participantes, entregando as lembranças do Festival e, juntamente, com padre Ricardo deram as bênção a todos ali presentes.

Um pouco de história... O Festival Calabriano de Dança foi idealisado pelo querido Padre Roberto Bessa (In memorian) quando atuava no CESM e em 2013 houve a primeira edição do festival contando com a presença das Casas. Hoje o evento tomou proporções maiores e vem crescendo com o passar dos anos, tornando-se referiencia em Marituba, dando visibilidade à Família Calabriana, que, como dizia nosso fundador São João Calabria, "é uma árvore com muitos ramos".

Que possamos continuemos em comunhão vivenciando os preparativos para o XX Capítulo Geral e que Deus esteja a frente de tudo. São João Calábria, Rogai por nós!

ORAÇÃO PELO XII CAPÍTULO GERAL 

Ó senhor, Deus Pai Misericordioso, olhai com benevolência para todos nós, membros da Família Calabriana; dignai-vos enriquecer-nos com vossa vida e animar-nos com vosso Espírito, para que respondamos fielmente ao vosso chamado. Conservai-nos sempre ó Senhor, no vosso amor pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, de São José, de São João Calábria e de todos os nossos santos padroeiros. Envia-nos religiosos, religiosas e leigos de espírito apostólico, para que unidos em uma só família, acreditemos em Vós e na vossa Palavra. Fazei que, libertos das preocupações deste mundo, repletos de confiança em vossa Providência, e em comunhão com quem vos representa, estejamos prontos para fazer a vossa vontade e a sofrer com Cristo para que as almas acolham o vosso santo Reino. Envia-nos, Senhor, o Espírito Santo, a fim de que possamos acolher os sinais de comunhão, que mediante o XII Capítulo Geral, farás germinar na Obra e em toda a Igreja. Amém.