Inaugurações

Agradecemos e glorificamos a Deus pelo dia 07 de novembro de 2019, pois ele ficará eternamente marcado no coracão de tantas pessoas que puderam vivenciar a inauguração de três espaços em nossas atividades estudantis, em Marituba. Em todas as ocasiões estavam presentes o superior geral da congregação, Pe. Miguel Toffull, os delegados Pe. Gilberto  Bertoline (do Brasil) e Pe. Timóteo Hamuyela (da Angola), Benfeitores da Fundação Marcello Candia, o secretário geral Ir. Matteo Rinaldi, as Sras. Franca Farina e Rosana Pirovano, da Associação Amici di monsignor Pirovano, colaboradores do Hospital Divina Providência (da Angola), o Ir. Cristinel Gherfi (em missnao em Portugal e Ir. Aires Paesi (em missão na Itália)

A primeira inauguração, logo no início da tarde foi da quadra da Escola São José um espaço para atividades desportivas que será usada pelos alunos e professores. os visitantes foram acolhidos pelos alunos com lindas apresentacoes de dança e poesia inspirados na espiritualidade calabriana. Em seu discurso, a diretora Socorro Braga falou sobre a importância deste espaço para a cominidade escolar e frizou a dedicação com que padre Sander conduziu todas as etapas desta Obra, agradecendo por sua competência e carinho pela escola. Padre Sander enfatizou, em seu breve dircurso que tudo foi feito para os alunos, entnao as palmas todas eram para eles. Por fim, Pe. miguem conduziu a benção e foi inaugurada, oficialmente o lindo ginásio.

Logo após, o grupo dirigiu-se a Escola de Atividade Complementar Fazendinha Esperança, para a inauguração do espaço que leva o nome da saudosa benfeitora Enrica Cavenaghi (in memorian) uma pessoa que muito contribuiu para as obras na Fazendinha, que gostava de acompanhar as atividades, sempre que possivel e que tinha um grande encanto pelas crianças e adolescentes acompanhadas pela escola. Os familiares de Enrica, presentes, receberam homenagens e agraderam cada manifestação de carinho que receberam por onde estiveram, seu filho disse ainda que a família continuará desenvolvendo o trabalho deixado por sua mãe.  Neste evento, além dos nossos visitantes (acima citados) também estavam presentes o prefeito de Marituba, Mario Filho e a deputada Michele Begout que puderam prestigiar a inauguração deste espaço que será direcionado, especialmente, às famílias acompanhadas pelo Projeto Quintais Produtivos. A engenheira agrônoma, Socorro Aleixo, falou sobre a importância do projeto para a realidade atual no que tange a sustentabiliade que precisa ser melhor trabalhada no município.  

Ao final da tarde, o grupo foi conduzido até o CEPDAP para inauguração do moderno auditório que será de grande utilidade para inúmeros eventos das nossas Casas. Na ocasião a Diretora da Escola de Atividade Complementar Marcília Santiago, fez a acolhida com apresentação das atividades desenvolvidas e logo após a diretora do CEPDAP Gisele Andrade, apresentou os números e dados estatísticos, além de falar sobre a importância que o espaço terá para os alunos e professores. Na oportunidade Pe. Sander disse que nao teria sentido todo o trabalho se não houvesse os destinatários pelos quais fazemos compreender as vontades de Deus  e agradeceu a Deus e à Divina Providência por nos permitir estar inaugurando o espaço neste dia, em uma oportunidade tão especial com a presenca de alunos, professores e pessoas queridas, coirmãos, do Casante Padre Miguel e de benfeitores que se sensibilizam em ajudar projetos como este.

Deus seja louvado por suas Obras promovendo a vida

View the embedded image gallery online at:
http://cesmmarituba.org.br/476-inauguracoes#sigProId95a6ec622c