Espiritualidade Calabriana nas unidades estudantis

Durante o mês de novembro a equipe de Pastoral Calabriana está realizando na unidades estudantis os Encontros de Convivência, uma prática do Instituto que acontece a cada dois meses em todas as unidades administradas pelos Pobres Servos da Divina Providência com o objetivo de Oferecer um espaço de partilha, acolhida e espiritualidade aos colaboradores das unidades possibilitando o diálogo e a reflexão sobre o jeito de ser e de viver calabrianos, promovendo o crescimento pessoal e profissional e o conhecimento do Carisma.

Os encontros de formação são planejados com a equipe maior de pastoral que são orientados a partir de um tema pré-estabelecido pela equipe dcentral da pastoral. Este mês estamos trabalhando o tema "Profissão e missão na ótica Calabriana" e assim desejamos reavivar no mundo a fé e a confiança em Deus pai providente possibilitando cada um perceber seu trabalho como missão. Que Deus, na sua bondade e ternura, abençoe e ilumine a cada um em sua missão.

 

Oração ao Educador Calabriano

Deus de bondade e ternura!
Te louvamos porque nos chamastes a fazer parte da família calabriana.
Te agradecemos pelas crianças e adolescentes, pérolas da Obra, que dia a dia convivem conosco, e nos desafiam a descobrir Tua presença em cada uma delas.
Te pedimos, Senhor da Vida, que Tu sejas a nossa força, nos momentos difíceis;
Que Tu sejas a luz, quando não conseguirmos descobrir o caminho a seguir;
Que Tu nos ensines a ser pai, mãe, mestre e amigo destes teus filhos e filhas.
Deus de bondade e ternura, enche nosso coração de Tua vida, para que possamos ser, para estes pequenos, pessoas que transmitem paz, esperança e alegria.
Que a exemplo de São João Calábria, façamos da nossa profissão a nossa missão.
Amém.