Momento formativo para os colaboradores em Marituba/Pará

Dos dias 04 a 07 de fevereiro, tivemos a alegria de receber o padre Osvaldo de Oliveira (PSDP) para ministrar momentos formativos nas áreas da saúde e da educação em Marituba (PA). 

No dia 04/02 padre Osvaldo realizou uma roda de conversas com o tema: "Liderança, Coparticipação e reciprocidade" direcionado para área da saúde. Durante o evento estiveram presentes os conselheiros e coordenadores dos serviços/setores do Hospital Divina Providência, do Abrigo João Paulo II, do Abrigo Especial Calabriano/URE-REI, da Estratégia Saúde da Família Betânia, da Unidade Básica de Saúde Paz e da URE Marcello Cândia. Padre Osvaldo falou, dentre outros assuntos, sobre a importância de cada gestor conhecer a visão, missão e valores da sua unidade para exercer com maior propriedade sua função ou seja sua missão. Os participantes também puderam refletir sobre os aspectos relacionados a uma gestão mais humana e voltada para o bem daquele que busca nossos serviços. 

Nos dias 05 e 06/02, Padre Osvaldo ministrou a palestra sobre "Acolhida e cuidado na ótica Calabriana: 'Vede Deus nos meninos que deveis educar, nas almas que a Divina Providência vos fizer aproximar`" (SJC) direcionada aos colaboradores de todas as unidades estudantis administradas pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência. O momento foi pautado nos princípios do Projeto Político Pedagógico Calabriano (PPPC) relacionados aos fazeres dentro da educação. Com dinâmicas, músicas e instantes de reflexão, os participantes puderam desfrutar de um momento de aprendizado por meio dos princípios da Obra Calabriana.

Por fim, no dia 07/02, foi a vez dos Leigos Calabrianos apreciarem uma manhã de encontro que iniciou com uma Missa no COV Nossa Senhora de Nazaré e logo após puderam desfrutar de um momento formativo com o tema: "Leigos: espiritualidade no mundo. Somos chamados a viver o nosso jeito de ser calabriano". A manhã foi de intensa reflexão sobre a espiritualidade Calabriana e sobre a importância de sermos sal e luz na vida das pessoas. Pe. Osvaldo fez diversas dinâmicas que permitiam, de modo muito humano, reconhecermos nosso papel na sociedade, ou seja, nossa missão. 

Queremos expressar nosso profundo agradecimento pela disponibilidade e dedicação do Padre Osvaldo de Oliveira durante estes dias que esteve em Marituba. Obrigado por contribuir para que nossos serviços tenham maior qualidade e que nossas vidas tenham mais sentido.  Apresentamos nossa manifestação de elevada estima e apreço, esperando ter a alegria de recebê-lo em outras oportunidades.