Dia da mulher no CESM

A semana da mulher foi especial para todas as colaboradoras, mães e responsáveis dos educandos que puderam receber além de flores, mensagens e mimos, muita informação sobre seus direitos e formas de proteção bem como sobre a igualdade de gênero. Algumas unidades foram contempladas com palestra sobre "feminicídio", assunto de interesse de todos e muito evidente atualmente, com isso a Psicóloga Brenda Costa abordou sobre dados históricos da mulher e sobre a violência doméstica, dismistificando atitudes e falas machistas que contribuem para este tipo de atrocidade contra as mulheres resultando, em muitos casoso, no femilicídio.

Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima (misoginia), mas as definições variam dependendo do contexto cultural. Tal momento foi importante para empoderar as mulheres regando-as de informações. 

Agradecemos a pastoral calabriana pelo apoio e às unidades que se dedicaram a prestar às mulheres um momento de informação e busca de auxílio. Agradecemos também ao grupo "Ela Pode", projeto vinculado ao TERPAZ.  O Projeto "Ela Pode"  está com inscrições abertas para capacitações relacionadas à autonomia financeira das mulheres. Dentre as temáticas estão: Comunicação e Liderança, Finanças, Marca pessoal e outras. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (91) 98015-4444, falar com Tamisi.