I Concurso de Artes Calabriana (Interativo)

 

Nos meses de novembro e dezembro todas as unidades foram convidadas a participar do 1º concurso de Artes Calabriana como uma forma de manter a união e a 
interatividade entre as Casa neste tempo de pandemia, onde devemos evitar aglomerações e contatos físicos. Além disso foi possível motivar os colaboradores a atentar para os 113 anos da Obra Calabriana no Mundo comemorado no dia 26 de novembro de 2020.
Um dos nossos critérios de avaliação foi a utilização de sucatas, pois esse tipo de material nos trás à tona discussões sobre a importância da consciência ambiental e da sustentabilidade e a ideia era não gerar nenhum custeio para as unidade. Após a apresentação das artes, dois artistas plásticos (Marcelo Santos e Ronivaldo Farias, ambos Educadores da Casa da Criança) puderam dar seu parecer técnico sobre as artes e foi feita a escolha das três vencedoras na seguinte ordem:
 
1º lugar: Escola São José que ganhou uma imagem de São João calabria (30cm)
2º Lugar: Escola de Atividade Complementar Construindo Cidadania que recebeu o livro ?São João Calabria? (Biografia Oficial) e uma Bíblia Sagrada 
3º lugar: Escola de Atividade ComplementarFazendinha Esperanca que foi contemplada com o livro ?São João Calabria? (Biografia Oficial) e livro ?Nosso Jeito de ser e de viver?
 
A premiação do 1º Concurso de Artes Calabriana foi entregue em cada Casa, seguindo os protocolos de biosegurança. Os artistas avaliaram as artes por meio de fotos enviadas para seus celulares particulares. 
 
A equipe de Pastoral Calabriana (que organizou o concurso) agradece a todos os participantes, aos artistas que avaliaram cada arte e parabeniza as unidades estudantis vencedoras! Que permaneçamos em comunão sempre!