Parceria firmada entre a EAC Fazendinha Esperança (Setor de Educação Ambiental) e Emater

Desde 2004 a parceria entre a EAC Fazendinha Esperança (Setor de Educação Ambiental) e a Emater, em Marituba, já existe, porém na tarde do dia 05 de janeiro ela foi formalizada com uma assinatura do termo de cooperação técnica. Esta parceria tem sua prática voltada a assistência técnica nas áreas desenvolvidas pela Fazendinha, que estão dentro da atuação da Emater, tais como: piscicultura, produção de mudas, produção de hortaliças e reaproveitamento de alimentos, respeitando à questão ambiental. Por meio dessa assinatura, a parceria se consolida e se amplia!

A Emater trata-se de uma empresa pública de administração indireta do Estado do Pará, que está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). Com atuacão há 55 anos, sua missão é promover o desenvolvimento sustentável através do conhecimento, tecnologia, por meio da assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida da sociedade rural.

A assinatura contou com a presença de assessores e gestores da Emater e da EAC Fazendinha Esperança. Padre João Pilotti (presidente do Instituto Pobres Servos da Divina Providência e diretor operacional do CESM), juntamente com Socorro Aleixo (encarregada) e Rosangêla Caetano (gestora) estiveram presentes.
 
Agradecemos a Deus por este momento tão significativo na Obra Calabriana, reconhecemos o empenho das pessoas envolvidas e sabemos que muitos serão os beneficiários.
 
A Obra toda é de Deus" (São João Calabria)
 

Para saber mais, leia em: http://www.asbraer.org.br/index.php/rede-de-noticias/item/7322-emater-pa-formaliza-cooperacao-tecnica-com-escola-fazendinha#.X_Ysn68hPBw.whatsapp