Seminário de Formação Humanística e Pedagógica 2022

Seminário de Formação Humanística e Pedagógica do Centro de Formação Profissional Dom Aristides Pirovano (CEPDAP), Escola de Atividade Complementar Construindo Cidadania (EACCC) e Escola de Atividade Complementar Fazendinha Esperança (EACFE).

O Seminário de Formação Humanística e Pedagógica 2022 deu inicio no no dia 14 de setembro e foi realizado no Auditório do CEPDAPno horário das 08:30h às 17:00h, com o tema "Valorização Humana e Profissional à Luz da Filosofia Calabriana", com o objetivo de despertar a autoestima, a ética e o profissionalismo da gestão e dos colaboradores das unidades acima mencionadas. No inicio, houve um momento de espiritualidade com as membras da Pastoral Calabriana Glauce e Eliana; em seguida a programação continuou com a Palestra Magna "Autoestima e bem estar como Fortalecedores de Saúde Mental", com a Psicóloga Brenda Costa, no qual houve intenso interesse por parte dos presentes, sendo verificado pela motivação em participar através de relatos pessoais, proporcionando assim, um bom conhecimento acerca da saúde mental, para que os colaboradores tenham qualidade de vida. No período da tarde, houve a Palestra "Ética e Profissionalismo no Ambiente de Trabalho", com a Administradora Socorro Bittencourt que apresentou a importância da ética profissional, o comprometimento, a responsabilidade, o respeito e a valorização do ser humano no modelo e Método de Gestão Calabriano. A socialização ocorreu por meio da interação dos colaboradores de setores da estrutura escolar, que fizeram a apresentação de suas tarefas.

O evento teve um quantitativo de 50 colaboradores, com a presença da Direção das Escolas: CEPDAP, EACCC e EACFE, sendo também bem avaliado pelos participantes: 

Regular (1)Bom (13)Ótimo (16)Excelente (20).


As sugestões apresentadas pelos participantes foram asseguintes:

O envolvimento de todas as unidades;
Mais dinâmicas e;
Momento de escuta com os colaboradores;

Para reforçar a importância do evento, recebemos a visita de:

Roseane Lameira, Diretora de Ensino da SEMED/Marituba;
Mirley, chefe de Gabinete da SEMED/Marituba;
Pe. João Pilotti, Procurador Geral do CESM e;
Alexsandro Ribeiro, Coordenador de Logística do CESM.
 

No Encerramento, houve um momento cultural, com danças e músicas regionais, apresentadas pelos colaboradores: aProfessora de Educação Física Luane (EACCC); o Secretário Diego Castro (CEPDAP) e o Estagiário Wesley Santos (CESM).

 
Nossa gratidão a todos os coordenadores do evento, aos colaboradores participantes, aos palestrantes e ao padre João Pilotti, diretor operacional do CESM.