Fraternidade e Fome

A Família U.E. Abrigo João Paulo ll, com a missão de fazer valer a Campanha da Freternidade deste ano que trouxe o tema "Fraternidade e Fome", moveu um ação interna para arrecadar uma doação em dinheiro que seria revertido para compra de alimentos e produtos de higiene para serem doados às famílias de baixa renda com filhos matriculados nas creches da Paz e de Nazaré. 

Por meio de uma das missas que ocorrem todas as quartas-feiras no Abrigo, Padre João Pilotti lançou o desafio da Campanha da Fraternidade. A partir disso foram organizadas visitas em todos os setores com um cartaz e uma caixinha com a arte da Campanha da Fraternidade de 2023 incetivando a participação tanto dos colaboradores quanto dos internos e cada um poderia colaborar com um valor qualquer. O resultado foi lindo! Ao todo foi arrecadado mais de hum mil e setecentos Reais, que com um auxílio do Instituto, foi possível reverter em 10 cestas básicas e 10 quites de higiene. Tudo foi destinado às famílias da Creches Nossa Senhora da Paz e da Creche Nossa Senhora de Nazaré.

Compartilhamos a nossa alegria pela oportunidade de fazermos parte da Campanha da Fraternidade 2023, junto ao Instituto Pobres Servos da Divina Providência e fazer a diferença nas vidas dos irmãos necessitados. Que esta semente possa germinar em nossos corações e sigamos com os ensinamentos do Mestre. Que São João Calabria possa inteceder na vida de cada um que colaborou com esta ação.

 Acreditar que somos nós que agimos é uma verdadeira ilusão. É o Senhor quem faz tudo. Lembremo-nos de que se trata do sobrenatural. Ao Senhor, pois, devemos atribuir tudo, pois é fruto de suas graças e auxílios. A nós incumbe colaborar com a graça e favorecer a ação divina