CESM sob nova direção

  • Desde setembro, oficialmente, o CESM passou a ser administrado pelo Pe. João Pilotti, pois, após quatro anos administrando o CESM, Pe. Sander Patalo segue em missão para Limoeiro, em Pernambuco, onde passou a assumir a partir de 28/09 o setor de educação.
  •  
  • Padre João iniciou seu acompanhamento vocacional com apenas 10 anos de idade, ficando por três anos vivendo essa experiência. Em 1974 entrou para o Seminário Nossa Senhora de Caravaggio (Farroupilha, Rio Grande do Sul) e ali percorreu seu trajeto de formação inicial por nove anos. Em 1983 realizou o noviciado e em 1984, a primeira prifissão religiosa. Na itália realizou os estudos teológicos e desenvolveu muitos trabalhos na área da pastoral da juventude, familiar e, e especial na vocacional, onde atuou por diversos anos. Em 1988, no mesmo ano da beatificação de São João Calabria, foi ordemado diácono e sacerdote podendo contribuir com a preparação da beatificação. Ao retornar para o Brasil, sua experiência inicial foi na Bahia, com a formação e a pastoral paroquial, seguindo depois para o Maranhão, Porto Alegre, e Pará (em Belém e Marituba), retornando para o Sul onde focou por 8 anos sob a Direção da Rede Calabria, no trabalho social. 
  •  

Somos gratos a Deus pela vocação destes sacerdotes que doam a sua vida em prol de tantas outras. Seja bem vindo Padre João Pilotti, Marituba lhe recebe de braços abertos e na confiança de que o senhor dará continuidade ao trabalho no setor da educação com êxito e seguindo os passos de Jesus.

Ao Padre Sander nossa eterna gratidão por sua dedicação com cada colaborador e educando, seu jeito de ser e de viver nos mostrou que cuidar da educação é um papel de todos! Sabemos que a missão não foi facil, pois as nossas autoridades muitas vezes não reconhecem, como deveriam, o trabalho de cada professor, cada colaborador dentro de uma escola, de uma creche, mas saiba que o seu modo de administrar foi para além disso, assumindo um imenso amor por esta área. Desejamos boa missão em Limoeiro!