Manhã de encontro formativo e espiritualidade para os Leigos Calabrianos

O CESM, juntamente a coordenação do Grupo de Leigos Calabrianos do Estado do Pará, promoveu no dia 02 de julho uma manhã de encontro formativo e de espiritualidade destinada aos membros dos grupos de Leigos Calabrianos atuantes em Marituba e em Belém.

O encontro ocorreu na Casa Paroquial e iniciou com a Santa Missa presidida pelo padre João Pilotti (atual coordenados dos Leigos no Pará). Em seguida, os leigos puderam partilhar um saboroso café da manhã para prestigiarem, em seguida, dois momentos formativos. O primeiro deles teve como tema a "Autoestima" e foi coordenado pela psicóloga Brenda Costa que abordou sobre a importância do envovimento e angajamento de cada membro dos grupos de leigos nas diversas atividades. Para finalizar a manhã, Padre João abordou sobre o tema "Evangelhos Vivos" em São João Calabria e, por meio de uma dinâmica criativa e pedagógica, favoreceu a reflexão sobre o que Calabria escrevia aos religioso, por meio de suas cartas e o que tais dizerem significam hoje para nós. Tal condução deste momento foi valioso, pois os leigos puderam perceber o compromisso que cada um tem com a Obra.

Após mais de dois anos de Pandemia da COVID-19, este foi o primeiro encontro do grupo de Leigos Calabrianos, então nossa gratidão primeiramente é destinada a Deus por este momento, ao Padre João por dedicar seu tempo nesta missão de coordenar os grupos de Leigos no Estado do Pará, aos coordenadores Auxiliadora e Pedro por organizarem este momento e por estarem sempre ao dispor dos grupos, à psicóloga Brenda Costa pela palestra e a todos os leigos que puderam comparecer e participar desta manhã de comunhão e aprendizado. Que São João Calabria os mantenham firmes, engajados e confiantes.

Grupos de Leigos do Pará: Servos da Providência, Mãos Unidas, Mensageiros da Providência, Raizes para o Céu, 3Rs, Gotas Caabrianas e Água Viva, Sal da Terra e Luz do Mundo.