Estrutura Canônica dos Pobres Servos

 "Quem for chamado para o serviço da autoridade tenha sempre presente que deverá prestar contas a Deus dos irmãos a ele confiados, não só por si mesmos, mas por aquilo que podem realizar para a edificação do Reino de Deus. A ajuda que ele lhes oferecedeve expressar a caridade com a qual Deus os ama".

Const. 130

O Decreto da Sagrada Congregação para os Religiosos e os Institutos Seculares, na aprovação das Constituições da nossa Congregação, diz: "A Família Religiosa dos Pobres Servos da Divina Providência, por São João Calábria fundada na humildade, no total escondimento, que vive inteiramente e totalmente abandonada à Divina Providência (Normas 1910), é disponível a qualquer compromisso para o Reino de Deus(Constituições, 27)". É nesse desejo que nós, Pobres Servos da Divina Providência procuramos viver e alimentar no mundo a Fé e a Confiança em Deus Pai e Mãe providente.

São João Calábria sempre desejou que nos tratassemos como IRMÃOS, e procuramos nos dias de hoje assim vivermos. Assim como em qualquer lugar, precisamos de orientações para bem vivermos nosso carisma, espiritualidade e missão em união com os demais irmãos espalhados pelo mundo. Para Isto temos um caseiro, pois, São João Calábria dizia que a Congregação é uma Obra criada por Deus e que tudo depende dele, e para isto, aquele que está à frente é apenas um caseiro, um Casante. Com isto, o conhecido Superior Geral, para nós chamasse Casante.