Creche Paz

Fundada no dia 15 de junho de 1992, a Escola em Regime de Convênio de Educação Infantil "Sociedade Pobres Servos da Divina Providência" Creche Paz surgiu da dedicação e trabalho voluntário da Pastoral da Criança que atendia crianças  em situação de risco pessoal, nutricional e social.
 
Hoje a Creche Paz é mantida pelo Centro Educacional e Social de Marituba em parceria com a Secretária de Educação do Município de Marituba e com a Secretaria de Educação do Estado do Pará, disponibilizando suas instalações físicas: terrenos, prédios e diversos materiais permanentes necessários, para área de educação de crianças, adolescentes e jovens que frequentam as escolas municipais e estaduais, conforme o plano Municipal e Estadual de Educação. Ficando as respectivas secretarias responsáveis pelos recursos humanos necessários para o atendimento das crianças, adolescentes e jovens, capacitações e cursos para os educadores. A Creche Paz também conta com o apoio do P.A.E. (Programa de Apoio ao Educando) que é um Projeto do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, Mesa Brasil (SESC), que prestam assistência às famílias das crianças devidamente matriculadas.
 
Tem como missão ?cuidar bem da vida? tornando viva a imagem do amor do Pai, amando do jeito de Deus e busca oportunizar às crianças carentes uma educação integral e integradora, favorecendo o crescimento dos mesmos, nos aspectos cognitivo, social e afetivo.
 
O espaço educacional é um estabelecimento voltado para a área da Educação Infantil e atende turmas e creche: maternal I e II e pré-escola com os níveis I e II. Atendemos no ano de 2016, 187 crianças distribuídas em turno integral (matutino e vespertino).
 
Em 2016 desenvolvemos o Projeto Formação de Leitores cujo tema é: ?Contação de Histórias: despertando o universo mágico da leitura na Educação Infantil?, que tem como objetivo ampliar o repertório de leitura que as crianças trazem de casa, apresentando-lhes diversos livros infantis que possibilitem o contato das crianças com o mundo da fantasia e criatividade como: poesia, danças, músicas, teatros e brincadeiras diversas.
 
A Creche Paz fica localisada na Quarta Rua do Bairro Novo, S/N, em Marituba ? Pará.
 
 
ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Bairro Novo, onde está localizada, e demais bairros adjacentes.
 
PÚBLICO ALVO: A Creche Paz trabalha com o objetivo de garantir os direitos fundamentais das crianças em situação de vulnerabilidade social.
 
QUANTIDADE DE BENEFICIÁRIOS 2019:
 

Número de crianças atendidas: 173 (cento e setenta e tres) na faixa etária de 02 a 05 anos

Número de Famílias beneficiadas:164(cento e sessenta e quatro)

Encaminhamentos médicos: 2

Encaminhamentos para a rede de serviços: 2

Visitas domiciliares: 209

Acompanhamento familiar: 164

Atendimento individual pedagógico: 40

Viabilização de uniforme: 6

Doações de cestas básicas: 17

Palestras: 6

Refeições fornecidas (mês): 7.720Número de turmas: 08 turmas distribuídas no turno matutino e vespertino.

Contato: 3256-3292 ou 98462-4425   

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.