Creche Paz

Fundada no dia 15 de junho de 1992;  A Escola em Regime de Convênio de Educação Infantil ?Sociedade Pobres Servos da Divina Providência? Creche Paz  surgiu da dedicação e trabalho voluntário da Pastoral da Criança que atendia crianças  em situação de risco pessoal, nutricional e social.
 
Hoje a Creche Paz é mantida pela instituição filantrópica, Instituto Pobres Servos da Divina Providencia ? IPSDP, em regime de convênio com a Prefeitura Municipal de Marituba.  A Creche Paz conta com o apoio do P.A.E. (Programa de Apoio ao Educando) que é um Projeto do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, Mesa Brasil (SESC), que prestam assistência às famílias das crianças devidamente matriculadas.
Tem como missão tornar viva a imagem do amor do Pai, amando do jeito de Deus. ?cuidar bem da vida? oportunizando as crianças, carentes, uma educação integral e integradora favorecendo o crescimento dos mesmos, nos aspectos: cognitivo, social e afetivo.
 
O espaço educacional é um estabelecimento voltado para a área da Educação Infantil e atende: turmas e creche: maternal I e II e a pré-escola com os níveis I e II. Atendemos no ano de 2016, 187 crianças distribuídas em turno integral, matutino e vespertino.
 
Em 2016 desenvolvemos o Projeto Formação de Leitores cujo tema é: ?Contação de Histórias: despertando o universo mágico da leitura na Educação Infantil?, que tem como objetivo ampliar o repertório de leitura que as crianças trazem de casa, apresentando-lhes diversos livros infantis que possibilitem o contato das crianças com o mundo da fantasia e criatividade como: poesia, danças, músicas, teatros e brincadeiras diversas.
 
Localiza-se  na Quarta Rua do Bairro Novo, S/N, em Marituba ? Pará.
 
CONTATO: 3256-3292
 
ABRANGÊNCIA TERRITORIAL:  bairro Novo onde está localizada e demais bairros adjacentes.
 
PÚBLICO ALVO: A Creche Paz, trabalha com o objetivo de garantir os direitos fundamentais das crianças em situação de vulnerabilidade social.
 
QUANTIDADE DE BENEFICIÁRIOS 2016:
 
Quantidade de atendidos: 187
 
Famílias: 179
 
Nº de turmas: 08