Escola Dom Calábria

A Escola foi fundada em 04 de maio de 1993, pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência em parceria com a Secretaria Executiva de Educação (SEDUC), para atender o Bairro São Francisco- Marituba- PA. Atualmente funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno.
 
Em função de seu rápido crescimento e das necessidades do bairro, novas construções foram feitas para acolher turmas das séries iniciais, EJA (Fundamental) ao Ensino Médio, completando-se o ciclo da Educação Básica. Autorizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) com a Resolução N° 154 de Janeiro de 2003.
O Ensino Fundamental é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Convênio SEMED-ISPSD) e o Ensino Médio sob a responsabilidade da Secretaria Executiva de Educação (Convênio SEDUC-ISPSD).
 
Possui um ginásio poliesportivo que atende as diversas atividades, pedagógicas,culturais e esportivas que ocorrem em suas dependências e ainda as salas de aulas, biblioteca, sala de leitura e laboratórios. A Escola Dom Calábria busca aprimorar seu processo de gestão e ensino, em consonância com as demandas do bairro e das áreas adjacentes.
 
As atividades pedagógicas desenvolvidas estão de acordo com o Projeto Político Pedagógico e do plano de ação, visam a atender aos princípios da diversidade e da responsabilidade pelo aprendizado do aluno, para isso Escola oferece atividades extracurriculares, que contribuem despertando talentos e vocações e aprofundando saberes.
 
Nas atividades e avaliações pedagógicas oferece apoio e atendimento na sala multifuncional, com orientação de estudos e encaminhamentos para setores habilitados.
 
As atividades extracurriculares permitem o desenvolvimento de novas potencialidades e respeitam o ritmo de aprendizado dos alunos nas diferentes faixas etárias, suas habilidades, suas competências e seus interesses, além de permitir, principalmente no Ensino Médio, o desenvolvimento da comunicação e da liderança dos alunos nas relações interpessoais.
 
ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: A Escola está situada a 1.800m da Rodovia Federal BR316, entrada pela Rua da Cerâmica, na Rua São Lázaro s/n, Bairro São Francisco, no município de Marituba, no Estado do Pará. Além do bairro São Francisco atende também o Bairro Nova União, Parte dos moradores do Bairro Novo Horizonte e Bairro Novo.
 
PÚBLICO ATENDIDO: O público de beneficiários atendido está classificado de acordo com cada nível de ensino e quantidade de famílias atendidas.
 
Total de atendimentos em 2019:
Número de turmas: 41 turmas
Número de alunos atendidos: 1.137 (mil cento e trinta e sete) alunos na faixa etária de 06 a 65 anos)
Numero de Famílias: 998 (novecentos e noventa e oito)

Encaminhamentos médicos: 2

Encaminhamentos para a rede de serviços: 6

Visitas domiciliares: 2

Atendimento individual pedagógico: 12

Aquisição de medicamentos: 2

Viabilização de uniforme: 6

Doações de cestas básicas: 2

Palestras: 40

Curso de curta duração: 5

Curso de longa duração: 3

Oficinas de capacitação: 3

Refeições fornecidas (mês): 23.100

Mais Educação e outros programas (reforço educacional, dança, futebol, etc...): 36

Contato:98462-4371

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.