Noticias

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO

Mais um ano se finaliza e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, outros que ficaram por realizar. Chega também os momentos de despedidas... turmas que se formam, módulos que finalizam assim as unidades operacionais do CESM estão finalizando as atividades de 2017 com o coração cheio de alegria pelas ações realizadas e agradecidos a todos os bem feitores que em 2017 contribuíram com a obra no intuito de cuidar bem da vida.

A todos o nosso muito OBRIGADO!

Leia mais

OBRAS ESCOLA SÃO JOSÉ

O ano de 2017 a providencia nos propiciou a renovação de alguns espaços onde desenvolvemos atividades com as crianças. A Escola São José após 30 anos desenvolvendo atendimento educacional com crianças e adolescentes. Recebeu este ano muitas providencias dentre elas a reforma do telhado e a reconstrução da fachada com um design moderno atendendo aos aspectos legais de acessibilidade. Agradecemos a Deus pela providencia em mandar bem feitores dispostos em contribuir com a obra e garantir um atendimento de qualidade aos que mais precisam. 

Leia mais

Missa em Ação de Graças pelos Bem Feitores

No dia 9 de Novembro o Instituto Pobres Servos da Divina Providencia realizou uma missa solene em Agradecimento a Fundação Cândia e demais bem feitores que ao longo dos anos vem incansavelmente colaborando com os projetos do instituto em Marituba.

O evento foi organizado pelas equipes ligadas ao CESM e Instituto Francisco Peres que atuam nas áreas de Educação, saúde e assistência Social e contou com a participação dos atendidos na obra em Marituba e presença da Sra. Alessandra Capè atual presidente da Fundação Cândia e também do Padre Mário.

Acompanhe o registro fotográfico.

Leia mais

Festival Calabriano de Dança 2017

No último dia 01 de Novembro o CESM realizou o 5º Festival Calabriano de Dança. O evento contribuiu para incentivo da cultura, dança e teatro além de enfatizar a valorização e o protagonismo da criança e adolescente.

Leia mais

Ação Cidadania - HDP

No último dia 23 de Setembro, ocorreu a ação Cidadania em homenagem aos 20 anos do Hospital divina Providencia, contando com a participação de vários setores do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, e o CESM se fez presente no mesmo através das unidades de Educação infantil e Centro Profissionalizante.

Leia mais

FORMATURA DAS TURMAS 2015 SUBSEQUENTE/ENFERMAGEM

Ocorreu na data de 9 (nove) de Setembro de 2017 a Cerimônia de Formatura do Curso Técnico em Enfermagem/Turmas 2015 da EEEFM Centro de Educação Profissional Dom Aristides Piróvano, em Marituba.  A Cerimônia reuniu, pais e familiares, corpo docente e administrativo da escola e autoridades. Participaram da Cerimônia 35 (trinta e cinco) formandos.
Leia mais

Desfile escolar 2017

As unidades de atendimento do CESM Fazendinha Esperança e Escola Dom Calábria participaram do desfile escolar realizado em 06 de setembro na praça matriz de Marituba. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e teve a participação de várias Escolas municipais e conveniadas que desenvolvem as suas atividades dentro do município.

Nossos agradecimentos Lucca

?Olhamos ao nosso redor e vemos inúmeras possibilidades de sermos úteis ao nosso próximo?. Há tantos que necessitam de uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão ou um simples abraço.
Leia mais

XXV SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO HUMANÍSTICA PEDAGÓGICA

O Instituto Pobres Servos da Divina Providencia, por meio do Grupo de Trabalho de Educação ? GT realiza o seminário Calabriano há 11 anos neste município, com as unidades escolares, a cada seminário traz a temática de referencia para dialogar com seus colaboradores.

Este ano trouxe para discussão o tema: Hábitos de Vida Saudável e sua Relação com as Práticas Educativas.

O seminário aconteceu no ultimo dia 01 de setembro no espaço do Centro Sócio educativo Fazendinha Esperança e contou com a participação de cerca de 264 colaboradores da educação.

Leia mais

Projeto quintais produtivos

Em parceria com o BASA o Centro Educacional e Social de Marituba está desenvolvendo o Projeto Quintais Produtivos com o objetivo de oportunizar as famílias participantes do projeto, melhores condições de vida e incentivo a preservação do meio ambiente, através de cultivo de hortaliças, fruteiras e plantas medicinais, visando contribuir para a melhoria do padrão de vida e segurança alimentar em termos nutricionais e incentivo a geração de renda.

As atividades produtivas serão desenvolvidas nos quintais das famílias selecionadas. As atividades, de coordenação administrativa, pedagógica e técnica, serão desenvolvidas no Centro Sócio educativo Fazendinha Esperança. Neste local também serão desenvolvidas as atividades de campo como: capacitação técnica e cento de apoio para produção de mudas de hortaliças, para realização do fomento para as famílias.

As atividades estão prevista para 12 meses, onde serão atendidas 50 famílias diretamente e indiretamente 250 pessoas incluídas os familiares, que receberam capacitação básica e orientações referentes às atividades a serem implantadas em seus referidos quintais, pois as atividades propostas têm basicamente três linhas de trabalho dentro dos quintais cultivo de hortaliças, fruteiras e plantas medicinais.

Leia mais

RITO DE PASSAGEM ABC

A educação infantil é uma das etapas primordiais na vida educacional das crianças. Finalizando as atividades do ano de 2017 as unidades operacionais do CESM que trabalham a Educação Infantil celebram o Rito de passagem para o Ensino Fundamental I, onde a figura do bebê se funde final e integralmente para dá lugar aos autônomos e criativos meninos e meninas que estiveram conosco durante esse período de aprendizado se lançam com ousadia para cursar uma nova Etapa em busca de novas habilidades relacionais, emocionais e afetivas necessárias para o desenvolvimento pleno e integral. As famílias das crianças ficam os nossos agradecimentos pela confiança e parceria estabelecida indispensável para garantir o sucesso nessa nova etapa. 

Leia mais