Escola Dom Calabria celebra 30 anos de fundação

Com muita alegria e gratidão a Deus, os colaboradores da Escola Dom Calabria, Marituba- Pará, estiveram reunidos na noite do dia 04 de maio para celebrar os 30 anos da sua fundação.

Durante a celebração, um momento de gratidão e reconhecimento foi direcionado, de modo especial, a ex-alunos  que estudaram na escola e hoje já atuam na sociedade, excercendo as seguintes profissões: médico, engenheiro civil, Agente comunitário de saúde, advogado e empresário. Assim como, os antigos colaboradores da escola que muito se dedicam em suas missões para que a escola siga com seu carisma e contribuindo com uma sociedade que possui cidadãos mais honestos e dignos.

A Escola continua dando segmento a Obra de Calábria ao longo desses 30 anos com a missão de Acolher a Comunidade do Bairro São Francisco (onde está sutuada) e dos Bairros adjacentes de Marituba.

Somos gratos a Deus Pai Providente por estes 30 anos e parabenizamos a todos que passaram pela escola durante este tempo sejam alunos, ex-alunos, colaboradores ou ex-colaboradores cada um de vocês contribuiu para que essa semente vingasse. Nosso reconhecimento especial aos benfeitores ligados ao Centro Educacional e Social de Marituba pelo Programa de Apoio o Educando - PAE, que muito tem apoiado alunos e famílias em situação de vulnerabilidade. 

Breve histórico da unidade:

A escola Dom Calábria foi fundada no dia 04 de maio de 1993, pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência em parceria com a Secretaria Executiva de Educação do Estado do  - SEDUC, para atender o bairro São Francisco, onde fica localizada, funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Em função de seu rápido crescimento e das necessidades do bairro, novas construções foram feitas para acolher para acolher turmas das series iniciais do Ensino Fundamental, EJA e Ensino Médio, completando-se o ciclo da educação básica.

No ano de 2004 o Ensino Fundamental no Município de Marituba foi municipalizado. Ficando o ensino fundamental sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, e o ensino médio sob a responsabilidade da Secretaria Executiva de Educação - SEDUC.

Em 2005 a escola foi contemplada com um ginásio poliesportivo, construído pela fundação Dr. Marcello Cândia.