Centro Profissionalizante Dom Aristides Pirovano

 

O Centro Profissionalizante Dom Aristides Pirovano/"construindo cidadania" - CEPDAP foi um sonho alimentando por Dom Aristides Pirovano e pelo Dr. Marcelo Cândia, fundamentados nos ensinamentos de São João Calábria, com o objetivo de profissionalizar adolescentes e jovens carentes do Município de Marituba. O sonho de construir o Centro de Educação Profissional foi concretizado pelos colaboradores do Instituto Pobres Servos da Divina Providência que em 11 de maio de 2009, lançaram a pedra fundamental e em 18 de maio de 2011 o Centro foi inaugurado para a comunidade. Pensar a educação do CEPDAP é pensar na formação integral dos sujeitos atendidos no Projeto "Construindo Cidadania", nos Cursos Livres de Qualificação e Inclusão Produtiva e nos Cursos Técnicos de Enfermagem e Informática na forma subsequente.
As especificidades de cada atendimento educacional comungam com o sonho do Centro de formar profissionais que tenham êxito na vida social e produtiva e, sobretudo, dignidade enquanto pessoa humana.
 
Todo o trabalho realizado pelos Pobres Servos da Divina Providencia em Marituba tornou-se possível através da boa vontade de muitas pessoas, aos quais chamamos de benfeitores, que vem contribuindo ao longo dos anos para a melhoria de vida de cerca de 4.200 crianças adolescentes e jovens que fazem parte de nossas unidades de ensino. Com muita fé e confiança na Divina Providencia temos conseguido parceiros, amigos e padrinhos que junto conosco vem abraçando a causa dos mais pobres e contribuindo com a promoção e dignidade humana.
 
ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: A escola fica localizada no Bairro Pedreirinha e além de atender a comunidade pertencente a essa localidade, atende ainda aos bairros Dom Aristides, Bairro Novo, São Francisco, União, e algumas demandas do centro e suas adjacências. Os cursos técnicos da SEDUC possuem demanda de alunos também nas cidades de Ananindeua, Belém (incluindo Mosqueiro), Benevides e Santa Izabel do Pará.
 
PÚBLICO ATENDIDO:  Crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, Jovens e Adultos através de cursos tecnológicos
 
Quantidade de beneficiários 2019
CENTRO PROFISSIONAL DOM ARISTIDES PIRÓVANO
Quantitativo de jovens e adutos atendidos:  428 (quatrocentos e vinte e oito) adolescentes jovens e Adultos 
Quantitativo de Famílias: 400 (quatrocentas)
Numero de turmas cursos técnicos: 16
Contato: (fone) 3256-1920
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
PROJETO CONSTRUINDO CIDADANIA

TOTAL DE CRIANÇAS ATENDIDAS:  171 (cento e setenta e uma) Crianças e adolescentes na faixa etrária de 07 a 17 anos.

TOTAL DE FAMÍLIAS ATENDIDAS: 130 (cento e trinta)

Encaminhamentos para a rede de serviços : 01

Visitas domiciliares realizadas: 70

Acompanhamento familiar: 20

Atendimento individual pedagógico: 50

Viabilização de uniforme: 30

Doações de cestas básicas: 15

Oficinas de capacitação para a comunidade: 4

Refeições fornecidas (mês): 7.866

Número de turmas: 08 turmas
 
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.