C. P. Dom Aristides Pirovano

Educação Profissional Dom Aristides Pirovano ?construindo cidadania? ? CEPDAP foi sonho alimentando por Dom Aristides Pirovano e Dr. Marcelo Cândia, fundamentados nos ensinamentos de São João Calábria, com o objetivo de profissionalizar Adolescentes e jovens carentes do Município de Marituba. O sonho de construir o Centro de Educação Profissional foi concretizado pelos colaboradores do Instituto Pobres Servos da Divina Providência que em 11 de maio de 2009 lançou a pedra fundamental e em 18 de maio de 2011 o Centro foi inaugurado para comunidade. Pensar a educação do CEPDAP é pensar na formação integral dos sujeitos atendidos no Projeto Construindo Cidadania, nos Cursos Livres de Qualificação e Inclusão Produtiva e nos Cursos Técnicos de Enfermagem e Informática na forma subsequente.
As especificidades de cada atendimento educacional comungam com o sonho do Centro de formar profissionais que tenham êxito na vida social e produtiva e, sobretudo, dignidade enquanto pessoa humana.
 
Todo o trabalho realizado pelos Pobres Servos da Divina Providencia em Marituba tornou-se possível através da boa vontade de muitas pessoas aos quais chamamos de benfeitores que vem contribuindo ao longo dos anos para a melhoria de vida de cerca de 4.200 crianças adolescentes e jovens que fazem parte de nossas unidades de ensino. Com muita fé e confiança na Divina Providencia temos conseguido parceiros, amigos e padrinhos que junto conosco vem abraçando a causa dos mais pobres e contribuindo com a promoção e dignidade humana.
 
ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: A escola fica localizada no Bairro Pedreirinha e além de atender a comunidade pertencente a essa localidade, atende ainda aos bairros Dom Aristides, Bairro Novo, São Francisco, União, e algumas demandas do centro e suas adjacências. Os cursos técnicos da SEDUC possuem demanda de alunos também nas cidades de Ananindeua, Belém (incluindo Mosqueiro), Benevides e Santa Izabel do Pará.
 
PÚBLICO ATENDIDO:  Crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, Jovens e Adultos através de cursos tecnológicos
 
Quantidade de beneficiários 2017 
 
Pessoas: 315 pessoas.
 
Famílias: 300
 
Contato: (fone) 3256-1920