Creche São Francisco

     A Escola Regime de Convênio de Educação Infantil São Francisco, fundada em 1994 tem como finalidade garantir o pleno desenvolvimento das crianças, oferecendo atendimento de cuidado e educação às crianças na faixa etária de 02 a 05 anos.

Nossa expectativa é manter o atendimento, dando prioridade a crianças desnutridas e subnutridas, promovendo seu desenvolvimento físico, psicomotor e intelectual, proporcionando condições para que este processo se dê através da modernização acompanhando o crescimento e a evolução dos tempos atuais, desenvolvemos projetos educativos e sociais, buscando parcerias na intenção de garantir que as atividades se desenvolva de forma significativa à todos os envolvidos, buscando atender as necessidades de cada educando a nós confiados, dando prioridade ao atendimento familiar e da comunidade por acreditar que juntos conseguiremos levar adiante o  processo  de desenvolvimento integral da criança e a conquista  do direito a  cidadania.

MISSÃO

             Cuidar e educar para a vida dentro dos princípios formativos e espirituais na busca da formação integral de cada criança confiada a nós.

VISÃO

             Ser reconhecida pela comunidade como uma escola que propicia o desenvolvimento integral da criança. Com bases em valores cristãos.

VALORES

               Educamos para a conscientização do resgate dos valores: éticos, religiosos, morais (respeito, honestidade, solidariedade, paz...), utilizando-se da comunidade escolar e dos recursos didático?metodológicos disponíveis.

 

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Bairro União, onde está localizada, são Francisco demais bairros adjacentes.

 PÚBLICO ALVO: crianças de 02 até 05 anos nas turmas de Maternal I; Maternal II; Nível I; Nível II, mantendo o turno integral, matutino e vespertino, sempre priorizando as crianças menos favorecidas e empobrecidas de nosso bairro.

 Atendimentos realizados em 2019

Número de crianças atendidas: 130 (cento e trinta) na faixa etária de 02 a 05 anos

Número de Famílias beneficiadas:118 (cento e dezoito).

Número de turmas: 08 turmas distribuídas no turno matutino e vespertino.

Encaminhamentos para a rede de serviços : 6

Visitas domiciliares: 130

Atendimento individual pedagógico: 30

Viabilização de uniforme: 15

Doações de cestas básicas: 15

Palestras: 4

Refeições fornecidas (mês): 16.000

Contato: (91) 98462-4468

e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.