Escola São José

A Escola em Regime de Convênio de Ensino Fundamental São José, fundada em 17 de Fevereiro de 1987, funcionava como anexo da Escola Regime de Convênio Nossa Senhora da Paz, pois proporcionaram o crescimento demográfico da cidade de Marituba e principalmente da área antes chamada Colônia de Marituba (Atualmente Bairro Dom Aristides). Tempos depois, foi necessário fazer-se a sepração das escolas, pois esta tinha suas atividades educacionais destinadas somente para a Educação Infantil.
 
No entanto, no ano de 1990, a escola iniciou o Ensino Fundamental de 1° a 4° série, porém, atualmente, de acordo com a Lei n° 11.274/2006 do Ensino Fundamental de 9 anos, atende os níveis de 1° ao 5° Ano, em dois turnos (manhã e tarde).
Temos como metodologia de trabalho a proposta democrática, e participativa, onde as decisões pedagógicas, administrativas e sociais são discutidas e resolvidas, em consonância com o conselho escolar, grupo de docentes, reunião com os pais a comunidade e a gestão escolar. A parte pedagógica do processo ensino/aprendizagem é desenvolvida de forma interdisciplinar através de projetos pedagógicos e seqüênciais didáticas com o objetivo de sempre oferecer um ensino de qualidade.
 
ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: Os públicos atendidos nesta unidade residem no bairro São José onde a Escola é localizada e nos bairros adjacentes como Bairros: Dom Aristides, Bairro Novo e Pedreirinha.
 

QUANTIDADE BENEFICIÁRIOS 2019: 

Total de Turmas: 18

Quantidade de alunos matriculados: 415(quatrocentos e quinze) crianças e adolescentes;

 Famílias: Atualmente, atendemos 390 (trezentos e noventa) famílias;

Encaminhamentos médicos: 2

Encaminhamentos para a rede de serviços: 12

Visitas domiciliares: 15

Acompanhamento familiar: 10

Atendimento individual pedagógico: 20

Aquisição de medicamentos: 2

Viabilização de uniforme: 10

Doações de cestas básicas: 4

Palestras: 2

Curso de curta duração: 2

Oficinas de capacitação: 9

Refeições fornecidas (mês): 9.250

Mais Educação e outros programas (reforço educacional, dança, futebol, etc...): 90

As turmas são atendidas em dois turnos: matutino e vespertino.

Contato: 98462-3674 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.