Acolhida do novo Delegado da Congregação Pobres Servos da Divina Providência no Brasil

Recebemos ontem (dia 15/07), com alegria e gratidão a Deus, a notícia da nomeação de padre Jaime Bernardi como novo delegado da Congregação Pobres Servos da Divina Providência no Brasil. Padre Jaime reside, atualmente, na Casa de Oração, em Marituba, aqui no Pará. 
A partir de agora, Padre Jaime integra o quadro de delegados, juntamente aos demais das outras delegações que a Obra Calabriana tem pelo mundo. Seguimos ainda no aguardo dos 04 conselheiros que irão formar a equipe com padre Jaime e que o auxiliarão diretamente na Delegação Nossa Senhora Aparecida (Brasil)
Desejamos perseverança e boa missão ao Padre Jaime para que Obra continue frutificando e pedimos a todos as vossas orações.
Abaixo divulgamos a mensagem do ex-delegado padre Gilberto Bertoline ao qual deixamos toda a nossa imensa gratidão pela dedicação com que desempenhou sua missão.
 
 
 
"Acolhida do novo Delegado
 
Estimados irmãos e irmãs,
Que a Graça de Deus, o amor do Filho e a força do Espírito Santo estejam sempre convosco.
?Ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim? (Is 6,8).  Informamos com grande alegria, que o nosso Irmão, Padre Jaime Bernardi, foi nomeado pelo Conselho Geral como o novo Delegado da Delegação Aparecida. 
 
Queremos agradecer a este nosso irmão que disse sim ao Senhor. Segundo o exemplo de Maria, exerça essa missão como serviço aos irmãos e irmãs (Cf. Lc 22,32).
 
?A tarefa principal do Delegado é a de coordenar e de favorecer a vida e a missão das comunidades religiosas a ele confiadas, chamando a atenção para a fidelidade ao espírito e ao carisma próprio da Congregação, promovendo a comunhão fraterna e o verdadeiro serviço aos pobres na caridade de Cristo? (Constituições, nº 170).
 
Possamos com ele trilhar um caminho apostólico e colegiado segundo as luzes do XII Capítulos Gerais que nos convidam a começar de novo, com novo ardor, com novos sonhos.? Este é o caminho, percorrei-o!?. 
 
Agradecemos também ao Conselho de Delegação cessante, que nos últimos anos, desempenhou essa missão à serviço da Obra no Brasil. A eles a nossa prece e gratidão. 
 
Possamos todos juntos, no Espírito puro e genuíno da Obra, enraizados no Evangelho, disponíveis como trapos e argila nas mãos do Pai, vivermos animados pela graça, uma profecia de comunhão autêntica e generosa. Graça e paz.
 
Padre Gilberto Bertolini, PSDP."