Mostra itinerante trás, pela primeira vez, relíquias de São João Calábria que serão expostas no Pará.

Aconteceu no dia 03 de julho, na Casa de Oração, a primeira reunião para organizar a acolhida das relíquias de Calábria que, pela primeira vez, serão expostas no Pará com o tema "Terra e sangue - Mostra itinerante - São João Calábria no mundo".

Nesta primeira reunião foi formada uma comissão representativa com o intuito de partilhar a forma como será feita a acolhida das relíquias, bem como também a programação geral para aqueles dias. Os representantes das atividades ligadas ao Instituto Francisco Perez, ao Instituto Pobres Servos da Divina Providência, CESM, juntamente com os coordenadores das cinco comunidades da Paroquia Nossa Senhora de Nazaré e o pároco, partilharam propostas sobre o fluxograma para estes dias.

Na ocasião, foram apresentadas quais relíquias serão recebidas e algumas orientações necessárias contidas no Jubilee-Book, um livro-roteiro encaminhado pelo Conselho Geral da Itália que contém informações, instruções e diretrizes para receber os objetos religiosos. Também foi feita a captação de ideias e sugestões para favorecer a todos os visitantes um momento particular e único que possa ser vivenciado com fé e marcado por intensa espiritualidade.

As relíquias já estão percorrendo o mundo desde o dia 8 de fevereiro deste ano visitando as Obras Calabrianas presentes em diversos países. Nas cidades de Belém e Marituba os objetos religiosos chegam no dia 12 de setembro e permanecem até o dia 15 do mesmo mês.

A iniciativa tem como objetivo celebrar os 150 anos de nascimento do fundador São João Calábria e, com certeza, trará momentos de reflexão e vivências únicas aos colaboradores e usuários ligados à Obra Calabriana.

A próxima reunião já está marcada com a finalidade de concluir as ideias para o fluxograma e já definir e compartilhar as responsabilidades.